quarta-feira, 25 de abril de 2012

Semaninha de consulta no pediatra

Mais um mês, mais uma consulta, mais uma constatação do óbvio ... neném crescendo linda e saudável!!!!

Graças a Deus esse mês você engordou ... não foi muito, mas foi significativo e o médico disse que está normal, você passou dos 5.340 kg pra 5.890 kg, ou seja, 550g.

Cresceu só 1 cm, mas o médico também disse que é normal! 

Sabe o que é engraçado? Parece que você cresceu muito mais que isso! As roupas estão se perdendo na velocidade da luz e o bracinho tá começando a doer quando te carregamos por muito tempo no colo ... mas enfim, se o médico diz que é normal tudo bem né?!

O médico perguntou se você já tava chupando o pé ... ainda não ... porque será?! Você puxa o pézinho até bem próximo da barriga, mas não chega a pega-lo, você ainda não descobriu que tem pézinhos ... mas cada coisa no seu tempo né?!!? Vocês amigas/leitoras, please, me digam, com quantos meses suas crias descobriram que tinham um pézinho e passaram a coloca-los na boca!?

Dr. Clodoaldo pediu que começassemos a introdução de frutinhas a sua dieta. Agora que vai começar um pouco a trabalheira né filha?! Sua alimentação será a seguinte: Quando você acordar por volta das 6:30/7:00 leitinho - 9:30 frutinha e uma mamadeira de suco de frutas - 11:30/12:00 leitinho - 15:00 frutinha e mais uma mamadeira de suco de frutas depois disso só leitinho até o outro dia.

Depois de 15 dias iniciaremos a introdução de legumes e verduras no almoço, depois de mais 15 dias a introdução de verduras e legumes no jantar, ainda sem carninha, branca ou vermelha.

Eita tremmmmmmmmmmm trabalhosinho. Dr. Clodoaldo perguntou: "Como você é na cozinha Roberta?!".... Afffff ... querem mesmo saber!? Uma negação ... a nossa sorte é que a Neu (a sua babá) é uma cozinheira de mão cheia! Mas prometo que vou me esforçar e vou aprender a fazer uma papinha bem gostosa pro meu neném!

Além das vitaminas que você toma desde que era recém-nascida, agora também introduziremos ferro em gotas ...

Fase nova ... mas ver sua reação a isso tudo né?!

Vamos fazer tudo direitinho pra você continuar se desenvolvendo assim, saudável e linda ... acredita que até hoje, com 5 meses você NUNCA teve sequer uma febre!!!!!? Amém ... que continue assim, afinal, ninguém merece neném dodói!

Nenhum comentário:

Postar um comentário