quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Desabafo ...

Pois é ... nas últimas semanas fui tomada por um senso de responsabildade inexplicável! 

Nunca fui o centro de responsabilidade financeira e organização, mas agora preciso deixar tudo muito organizado pra ter tempo e paciencia pra me concentrar apenas nas necessidades principais da nenem.

Engraçado ... sempre fui muito responsável e preocupada com tudo que diz respeito ao meu trabalho, mas em verdade cheguei a conclusão que nunca o valorizei de verdade, pois nunca valorizei o meu dinheiro que é fruto direto do meu trabalho.

Mais uma coisa que minha filha tem me ensinado ... quero e preciso ser uma pessoa mais centrada com relação a despesas e com relação a isso, em casa, inicialmente, terei que ser a cabeça disso, pois Dri também não é o poço de organização e prioridades (imaginem a minha dificuldade e necessidade de organização e firmeza)!!!!!

Em virtude disso fui eu sentar e somar tudo ... absolutamente tudo ... pra fazer planilhas de despesas mensais fixas, variáveis, despesas e receitas, bem como pretensão de pagar tudo aquilo que no dia a dia você não prioriza (como irresponsável que era ... não tem lógica uma pessoa que ganha x de salário fixo ... gastar 5x só de cartão de crédito ... uma pessoa dessa não é só irresponsável, mas também insana e como diz um amigo meu ... IMBECIL!!!!!!!!!!) ... 

Chega de viver na tensão com medo de não dar conta de arcar com tudo (e realmente não conseguir) ... chega de ficar com raiva do dinheiro sumir da conta na primeira semana e ainda ter mais da metade de contas para pagar ... chega de ser irresponsável e inconsequente querendo comprar bolsas e cremes e sapatos de não sei quantos mil reais ... essa não é a minha realidade e ponto.

Dinheiro entrou ... pagou as contas ... sobrou? Guardou ... sobrou? compra uma coisinha que queira ... mas principalmente ... uma criança que tem pais autonômos, o que será o caso da minha pequena, deve ter pais responsáveis que pensem em guardar dinheiro pra uma emergência ... pro futuro dela ... pra educação, saúde! Minha filha terá que vestir ... estudar ... ter diversão ... mas principalmente precisará de pais tranquilos ... que não irão descontar suas frustrações nela ... e é isso que pretendo ... e foi por isso que hoje ... ao finalizar as planilhas me deu um desespero fora do comum, uma dúvida cruel ... uma noção de realidade que pesou tanto que sinto que só minha barriga pesa uns 100 kg!!!!

Realidade posta e constatada .... agora lutar pra alcançar as metas, sem muito estress (digo isso depois de chorar litros!!) pra minha filha ... minha família e eu termos uma vida mais tranquila e dentro da nossa realidade.

Quem não gosta de comprar, viajar, sair, gastar?? Não sou diferente ... massssss minha situação sim ... é muito diferente ... há apenas 11 meses atrás não tinha metade das contas que tenho hoje e continuei gastanto e querendo na mesma proporção (ou até maior) aí já viu né?

Bom .. ainda bem que além de saúde pra trabalhar ... perseverança pra não desistir das metas ... fontes para buscar ... ainda tenho fé ... muita fé de que tudo ficará na mais perfeita ordem e que minha filha entrou na minha vida ... na nossa vida pra nos ensinar muita coisa e a noção de realidade foi apenas uma delas!

PS: Desculpem pelo desabafo ... massss esse espaço é também pra isso né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário